9 de fevereiro de 2008

ARTISTUNA - mais que um nome, um modo de vida !


ARTISTUNA !
Hoje arrepiei-me, hoje senti o que eram nervos, o que era a sensação de medo de falhar, a sensação de nervosismo, e de seguida a sensação de alegria e de satisfação.
Hoje a nossa tuna actuou no Museu Nacional dos Coches! Cantámos e encantámos! Os alemães ficaram parvos e nós ficámos nervosissímos.
Primeiramente almoço na mercearia, em Carnide, claro que houve imperial, os belos do bifinhos, atrofios do pessoal e o belo do 'ensaio' da praxe! De seguida, partida para Belém, paragem na Torre de Belém onde cantámos e tentámos ganhar algum, embora não nos tivesse saído muito bem esse 'ensaio geral', mas como dizem, 'quando o ensaio geral é uma merda a actuação é brilhante' e foi realmente o que aconteceu. Antes do Museu claro que a tuna invadiu o Mac para petiscar alguma coisa, e logo depois partimos em rumo ao Museu dos Coches.
Chegando lá, tivémos tempo para ensaiarmos uma ou duas vezes, afinar instrumentos e actuar a 1ª vez. Actuar e não foi de pijama! Os caloiros sem traje desta vez usaram as capas dos doutores e veteranos e sim sentimo-nos lindamente! Os nervos eram bastantes mas mesmo assim a capa deu segurança e a nossa garra ainda mais.
Claro que depois disso houve a bela da pausa para os cigarros e para a bela da imperial! Pouco depois demos por nós a fazer a 2ª actuação, desta vez na sala principal, nos varandis, e foi lindo lindo lindo! Não tenho palavras, a 'Meia Noite ao Luar' arrepiou-me e depois o 'Porta em Porta' deu-nos garra para irmos la para baixo e cantarmos melhor ainda. Seguidamente passámos para a sala de jantar propriamente dita e aí cantámos duas músicas mais mexidas e as 'Rosas no Céu', uma balada lindíssima e acabámos com o grito académico. Para melhorar ainda cantámos o 'Apita o Comboio' À volta da sala para sairmos em beleza.
Resumindo em poucas palavras:
Artistuna mais que um nome, é um modo de vida, uma segunda família ! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

PArAbEnS!! mto bem, pena nao ter ido ver deve ter sido mto mto louko e xpecial. k seja a primeira de muitas actuações memoráveis para ti e para a tuna. por estas alturas de xtudar e xtudar, sabe bem momentos assim. beijinhus e boa sorte para os exames.
p.s. borga no fim de fevereiro. viva Turismo.

M.A. disse...

aqui a maggie tb tem blog. benvinda ao mundo blogger!