15 de julho de 2008



Hoje dei por mim a pensar, a pensar no curso, no ano que passou, em tudo o que vivi e no que posso viver ainda. O ano passou num ápice, para mim entrei ontem no ISLA pela primeira vez para me inscrever e hoje dou por mim a estudar para os exames de final do 1ºano. O ano passou e conheci muitas pessoas, umas marcaram mais outras menos, mas todas ficaram de alguma maneira. O ano passou e eu mudei, aprendi com quem conheci, aprendi a ser diferente e a agir conforme as situações e as pessoas, e isso tornou-me na pessoa que sou hoje. Aprendemos com os erros e com as 'cabeçadas que damos na parede', vivi bastante este ano e isso fez-me crescer e deixar de ser a 'menina' que outrora fui.
O ano passou e o estudo fica, posso passar o ano todo sem fazer nada, sem estudar e sem olhar sequer para a matéria mas chega ao mês dos exames e agarro-me aquilo como se nao houvesse amanhã. Ainda hoje disse que para o ano iria ser uma aluna aplicada e qual a resposta que obtive? 'Eu também digo isso todos os anos e já tou na faculdade há 3!', por isso lá se vai a moral abaixo... Por vezes dá vontade de desistir, mas por outro lado gosto da faculdade, do curso e das pessoas.
As voltas que o mundo dá, vivi coisas que nunca pensei, tornei-me amiga de quem nunca pensei, realmente vivi e não me arrependo de o ter feito.
E agora, o meu 1º ano está a acabar, e eu penso que para mim passou apenas uns meses... Mas também penso que para o ano, se tudo correr bem, eu não estarei cá durante uns tempos, que irei chorar, que irá ser tudo tão diferente mas que eu irei adorar e que irei aprender ainda mais do que aprendi até agora...
Agora penso que me encontrei.



Exames? Já só faltam Direito do Turismo e Ambiente e Espanhol...
História e Estatística passados; LGE para Setembro. SI? Nem eu sei !
*

1 comentário:

Teresa Dias disse...

eu tb digo sp o mm... pro ano vou ser uma aluna aplicada e dp oiço sp de alguem 'Eu também digo isso todos os anos!'

mas sinto o mm... este ano passou a correr sem me aperceber ja "acabámos" o 1 ano e o 2 ja aí vem...
temos de aproveitar o tempo pois dizem k é o melhor..

e eu concordo!

por isso...

venha daí a bela da sangria!